Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Você Ora Por Seu Marido?

Publicado: Quinta, 21 Fevereiro 2019 08:13

"O coração do seu marido confia nela...Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida." (Provérbios 31.11ª-12)

No livro de Provérbios, no Capítulo 31, fala-se da mulher virtuosa.

Algumas de suas inúmeras características: a confiança e o amor que produz o bem e não o mal todos dias de sua vida ao seu marido!

Você pode estar pensando neste momento - Impossível! Você não conhece meu marido! Como? Fazer todos os dias? Mas de que forma uma mulher vive esta realidade? Simples, um dia de cada vez!

A cada dia você deve lembrar-se de seus propósitos nos votos nupciais: Amando!! Amando todos os dias da minha vida!

Amar significa vencer o mal com o bem. Como consigo vencer o mal todos os dias em meu relacionamento? Orando pelo seu marido. Isto não significa que é um meio de controle ou mágica.

O poder da oração na vida de uma mulher não é para ser usado como arma a fim de convencer ou amansar seu marido. É uma ferramenta espiritual de restauração para uma mulher que deseja fazer o bem e não o mal, a ele, todos dias de sua vida.

A oração é um meio de convidar o Senhor a entrar na vida de seu marido para que ele se transforme em um homem de Deus e não do mundo e de suas paixões malignas. Não fique parada vendo seu marido triste, desencorajado, deprimido. Não permita que a confusão, a falta de comunicação, gritarias destruam seu casamento.

Não permita que coisa alguma destrua seu casamento!

Entregue ao Senhor em oração qualquer coisa que escravize seu marido: alcoolismo, drogas, mau humor, frieza, medo, fracasso, gênio ruim, amizades mundanas, lascívia, palavras torpes. Ore para que ele seja liberto dessas coisas.

"Pai Amado coloco minha vida diante de ti e peço para que Tu me transformes nesta mulher virtuosa que sabe da importância da oração no casamento. Aviva o amor pelo meu esposo para que eu lhe faça sempre o bem."
Rogo por ele neste momento para que o Senhor o liberte de todo mal que insiste em destruir nosso casamento. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Uma Mulher Má

Publicado: Quinta, 14 Fevereiro 2019 03:00

"Vendo Atalaia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real. Mas Jeoseba, filha do rei Jorão e irmã de Acazias, tomou a Joás, filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e pôs a ele e a sua ama numa câmara interior; e, assim, o esconderam de Atalaia, e não foi morto. Jeoseba o teve escondido na Casa do SENHOR seis anos; neste tempo, Atalaia reinava sobre a terra." 2 Reis 11.1-3

Algumas vezes em noticiários, mídias sociais encontramos notícias cruéis tais como uma mãe que mata seu filho.

Atalaia foi uma destas mulheres, era filha do rei Acabe considerado um dos piores reis que governaram Israel e sua mãe Jezabel, uma mulher assassina, manipuladora na qual Deus profetizou que seu corpo seria jogado as bestas e devorada. (2 Reis 9.10)

Atalaia nasceu neste ambiente que negava completamente o Deus único e verdadeiro. Ela se casou com Jeorão filho de Josafá um rei justo e reto. Atalaia promoveu o culto a baal e desviou tanto o povo de Judá que seu marido Jeorão acabou morrendo aos 40 anos de idade. (2 Crônicas 21.18-20)

Joás aquele menino escondido de Atalaia deveria ser o verdadeiro rei de Judá. O povo se rebelou contra Atalaia e esta foi morta como todos da família de Acabe com desonra junto a Porta dos Cavalos. (2 Crônicas 23.12-15)

Sua maldade é uma mancha nas páginas da história do povo de Israel e serve de advertência sobre a influência crescente do mal no coração de uma mulher que decide trilhar seu próprio caminho negando a Deus.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” Gálatas 6:7,8

Não permita que a raiz do mal, da amargura brote em seu coração contaminando os que te cercam. A família é o bem mais precioso para Deus.

Lute por ela!

"Pai Amado de Graça e Misericórdia, oro por cada mulher que como Atalaia tenha em seu coração espírito de ganancia, de destruição, de morte, que caia por terra todo mal impetrado em suas famílias. Oro para que o Espírito Santo possa convence-las do pecado, do juízo e da justiça. Que elas possam ser agregadas em arrependimento ao Teu Reino de paz, de justiça e comunhão com o Espirito Santo. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Mulher, Qual É A Voz Que Permanece No Seu Íntimo?

Publicado: Quinta, 31 Janeiro 2019 03:00

"Ele me disse: "Filho do homem, fique de pé, que eu vou falar com você". Enquanto ele falava, o Espírito entrou em mim e me pôs de pé, e ouvi aquele que me falava. " (Ezequiel 2:1,2)

Há muitos tipos de vozes no mundo.

Muitas vezes nos sentimos pressionados a dar ouvidos a uma voz que não condiz com a voz de Deus. Sabemos que a voz do Senhor diz o oposto, sabemos que estamos errando, mas ainda assim ficamos de tal maneira presos em nossos argumentos e justificações que acabamos por seguir na direção errada.

Mulher qual é a voz que tem prevalecido em sua vida? Na sua casa?

Porque agimos ao contrário da Palavra?

A razão é que ficamos distantes da Palavra de Deus na área que mais necessitamos para edificar nossa casa. As muitas vozes prevalecerão sobre nós!

Qual vozes? A da maioria, da dúvida, da falta de perdão, da tentação da carne, da ganância, dos mexericos, das redes sociais...entre tantas outras.

O profeta Ezequiel ouviu a voz do Senhor que o convocava a anunciar ao povo o arrependimento pelos seus pecados, porém o povo não ouviu e sofreu trágicas consequências.

Volte a Palavra de Deus!

Não apenas lendo, mas meditando e deixando que o Espírito da Verdade opere no seu íntimo, avivando sua consciência espiritual. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua” Provérbios 14:1

Qual das duas você deseja ser?
"Pai Amado, oro para que cada mulher seja como Ezequiel e Te ouça quando Tu falares com ela. Não apenas com seus ouvidos, mas também recebendo no coração. Oro nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Deus Do Recomeço!

Publicado: Quinta, 17 Janeiro 2019 03:00

"...e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." (Jeremias 31:34b)

Como é maravilhoso crer que o Senhor nos perdoa!

Como é bom saber que qualquer que tenha sido o problema, o quanto você possa se sentir mal consigo mesma em detrimento do pecado, Ele ama você!

Em Jesus Cristo temos você tem uma nova vida, o passado ficou para trás eis que todas as coisas se fazem novas. (2 Coríntios 5.17).

“Nunca mais me lembrarei dos seus pecados” a revelação da Palavra de Deus é algo profundo. Uma vez que você confesse os pecados e peça o perdão de Deus, para que continuar a trazer o passado á tona, lembrar do que ficou para trás?

“...e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.” (Salmos 103:12)

Não tenha medo ou vergonha de olhar para si mesma no espelho e confessar o seu maior fracasso. Você pode dizer ao Senhor “Fiz um aborto” ou “Adulterei”. Mas confesse o seu pecado porque mesmo que tenha feito algo tão torpe o Senhor afasta de você os seus pecados e deles não se lembra mais.

Qual é o seu pecado? Seja qual for, você precisa confessar a Deus e depois deixar para trás.
Pare de se punir por algo que já ficou para trás!
Aproveite a oportunidade e confesse seus pecados ao Senhor.
Ele vira a página da sua história e tudo novo se faz.
Deus é Deus do Recomeço!

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Há Esperança Para Você

Publicado: Quinta, 07 Fevereiro 2019 03:00

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova." (Jó 14.7-9)

Há um dito popular que diz: A esperança é a última que morre”. Mentira de satanás!

A Palavra de Deus diz que a esperança não morre permanece para sempre! (1 Coríntios 13.3).

Muitas vezes passamos por situações para as quais aos olhos humanos parece não haver mais esperança. Nestas horas a angústia, o desespero, as circunstâncias se tornam verdadeiros gigantes querendo nos devorar.

Foi assim com Jairo quando recebeu a notícia que sua única filha havia morrido e já não valia a pena incomodar Jesus:

“... A tua filha já morreu; porque ainda incomodas o mestre?" (Marcos 5.35b)

Foi assim também com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar.

“Chegando, pois, Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura. João 11.17

Foi assim com Jó que perdeu família, bens, saúde, reputação numa sucessão de perdas. Jó 1.

Talvez você esteja passando por situações semelhantes a estas. Talvez seu filho(a) esteja morto nas drogas, na prostituição. Talvez seu marido esteja morto para seu casamento ou talvez você esteja passando por uma enfermidade grave ou por dificuldades financeiras.

Mas em todas estas situações Deus está no controle. Jesus Cristo é a esperança da glória. Nele que devemos colocar nossa esperança, a fé!

Marta, Jairo e Jó decidiram crer no Senhor e crer que apesar das circunstâncias; há esperança!

“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.”

Há esperança para você!

"Jesus disse a Jairo: Não temas, crê somente. Jesus ordenou e sua filha se levantou. E a menina saltou e começou a andar." (Marcos 5.41-42)

"Jesus disse a Marta: Não te disse se creres, verás a Glória de Deus. E tendo dito disse: Lázaro, vem para fora. Saiu, pois, aquele que estava morto!" (João 11.40,43,44)

Jó conclui que tudo o que lhe havia acontecido em sua vida contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus:

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem." (Jó 42.5)

O Senhor da mesma forma nos convida a declarar que apesar das adversidades que estamos passando. Estas não são para morte, mas para a Glória de Deus!

Há Esperança Para Você!

"Pai Amado colocamos agora diante de ti cada pedido de oração. Declarando a Tua Palavra de Poder: Que tudo o que estiver morto dentro do interior de cada vida, cada família saia agora pela autoridade do nome de Jesus. Nós Cremos que veremos a Tua Glória em toda nossa casa. Oramos no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Seu Lar É Abençoado?

Publicado: Quinta, 24 Janeiro 2019 03:00

"Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!" (Salmo 128.1-4)

Embora este Salmo seja um recado de Deus ao homem que deseja governar bem a sua casa em meio a esta sociedade marcada por muitas motivações externas e imediatistas.

Deus mostra que a vida é feita de escolhas e quem escolhe andar com Deus recebe suas bênçãos. Família é desafio e também benção, herança do Senhor.

Mulher se o seu marido ainda não conhece o Senhor ou se desviou de seu caminho.

Escolha ter palavras agradáveis como mel,

Escolha orar com perseverança,

Escolha ser amiga, confidente,

Escolha ter um espírito manso e tranquilo,

Escolha ser suporte nas adversidades,

Escolha o amor que cobre multidão de pecados.

Escolha hoje a vida para seu lar.

"Pai Amado ensina-me a ser uma videira frutífera na minha casa. Que a Sua paz perfeita encha o meu coração e o Seu amor gracioso alcance meu esposo para que ele possa andar nos Teus caminhos e ser abençoado por Ti. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Roupas Novas

Publicado: Quinta, 10 Janeiro 2019 03:00

"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade." (Efésios 4:22-24)

Quando entramos em uma loja para adquirir uma roupa nova desejamos algo bonito aos olhos que nos proporcione inclusive uma linda aparência diante das pessoas.

Existem nos canais fechados de televisão programas voltados para esta verdadeira transformação.

Uma roupa ou um programa podem mudar o exterior porém não muda o interior.

Do que nos revestimos diariamente?

Somos gentis na fila do banco? No trânsito nos irritamos facilmente com atitudes irresponsáveis de outros motoristas? Quando nossa ajudante diária falta como a recebemos no dia seguinte?

O coração é enganoso e corrupto a inclinação para a natureza pecaminosa é latente dentro de nós.

Pela fé em Jesus Cristo somos revestidos com uma “roupa” que não muda apenas a aparência externa. A nova mulher que nasce em Jesus Cristo é apta para lutar contra estas práticas malignas porque a nossa velha maneira de ser (roupa velha) foi jogada fora e substituída por uma nova mentalidade, um novo caráter de Jesus Cristo: nossa roupa nova!

Pela renovação da mente podemos ser gentis nas filas do banco, ter controle diante do trânsito, da ajudante, e tantos outros desafios diários como mãe, dona de casa, esposa, profissional...

Prepare-se para a maior transformação de sua vida!

Tire a roupa velha!

"Pai Amado, agradeço através de Jesus Cristo as novas vestes de uma mulher Renovada e transformada em santidade. Pela fé creio que sou nova criatura e todas as vestes velhas já se foram da minha vida.Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 38

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg