Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Experiência Da Graça

Publicado: Quarta, 14 Agosto 2019 03:00

Graça algo tão presente nos discursos diários de uma igreja, mas será que podemos realmente compreender o ato de um favor imerecido?

A experiência da graça é compreendida quando entendemos que sem o favor de Deus em nossa vida nada podemos. Por isso o salmista diz que o verdadeiro sacrifício é de um coração quebrantando, ou seja, de quem está disposto a se arrepender e mudar para viver a vontade de Deus.

É também é o ato de fazer bem sem esperar algo em troca, é fazer por amor. Diferente de nossos relacionamentos que são baseados na reciprocidade. Por isso Paulo ensina que o amor tudo sofrê, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

Então porque muitas vezes nos sentimos sufocados, perdidos, sem forças e prontos a desistir? Ou até desistimos e estamos vagando dia-a-dia esperando um fim? Ou apenas fugindo e fugindo de tudo e todos?

Pois ainda achamos que o amor do Senhor é merecido, quando na verdade Ele nos da sempre gratuitamente, a cada instante, a cada momento e a cada segundo. O problema é que não aceitamos, não nos perdoamos, odiamos nossa imagem de tal forma, que não queremos mais vivê-la, por isso fugimos.

Esquecemos que a graça é como a passagem de Jó:

“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta”. (Jó 14.7-9)

Portanto em Sua graça tudo se faz novo, para aquele que crê no poder de Deus, qual é maior que nossas fraquezas e incapacidades. Como Deus ensinou a Paulo:

Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (II Cor. 12.9-10).

Ore: “Senhor lhe agradeço pelo seu favor, que me trouxe a vida e faz minhas fraquezas forças para suportar todas as dores do dia, em nome de Jesus, amém".

Texto: Lucas Vicente.

Deus Te Ama

Publicado: Domingo, 24 Fevereiro 2019 08:02

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;" (Salmo 139.7-8)

Deus te conhece e te ama.

Dentro de nós existe um turbilhão de emoções e sentimentos. Há uma guerra travada em um único dia em nosso interior, oscilamos entre: alegria e tristeza; amor e ódio, paz e guerra, fé e descrença.

O homem vê a aparência, mas Deus sonda nosso coração e quando ele encontra um coração quebrantado, Ele não despreza.

Amar só quando nos convém é fácil. Mas o Amor de Deus é profundo, íntimo, constante. Deus é amor em sua essência.

Deus te ama apesar de seus erros, falhas e fraquezas. Você não está sozinho. Existe um Deus que está presente em todo tempo, em todas as circunstâncias.

Renda-se ao amor daquele que te conhece desde ventre de sua mãe e Te ama do jeito que você é. Ele deseja te moldar para que todos os Propósitos Dele sejam realizados na Tua vida.

Entregue sua vida a Jesus na certeza que se você estiver no mais profundo abismo, Ele estará contigo lá também.

O amor de Deus é forte, incondicional. Seus braços estão sempre abertos para ti.

"Pai Amado, eu te recebo na minha vida como meu Salvador, libertador. Toma o meu coração como a Tua morada. Revela-te a mim Senhor, pois a Ti me entrego em amor."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - Você Tem Um Minuto?

Publicado: Quarta, 23 Janeiro 2019 08:26

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. (Marcos 8.36).

O que o homem tem de mais valioso? Família, amigos, trabalho, Deus...?

Cada um responderia de uma forma diferente, mas o que realmente valorizamos? O que temos dificuldade em doar aos outros? (Pense um pouco sobre isso).

Ultimamente o que temos valorizado cada vez mais é o nosso tempo; nossos dias tão corridos, nossa vida tão cheia de afazeres, a famosa expressão (Times is Money), ou seja, “Tempo é dinheiro”, tem feito cada vez mais sentido em nossa vida.

O ser humano tem ficado cada vez mais egoísta, não consegue parar um minuto para escutar um amigo que está precisando desabafar ou precisando de um conselho, pois sempre tem algo que julga ser mais importante a fazer.

Quando um necessitado vem até nós, é mais cômodo enfiarmos a mão no bolso e darmos um trocado, do que ouvir o que ele tem a dizer, do que orar por ele ou pela sua necessidade e dar atenção ao problema dele.

Muitos já nem conseguem olhar para o céu, a criatura olhando o Criador, não conseguem orar a Deus ou agradece-lo, pois na correria do dia-a-dia não enxergam o que realmente tem valor. Tem fechado não só olhos, mas também o coração, pois não tem “tempo” para pensar nessas coisas.

Não tem tempo para pensar em Deus.

Coloque Deus como o Senhor do seu tempo, coloque diante Dele todos os seus projetos e necessidades, pois, assim como a palavra Dele diz:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33).

Pratique isso, ore mais a Deus, converse com seus amigos dê mais atenção a sua família, doe o seu tempo, não deixe que a correria do dia a dia inverta os valores e feche seus olhos para os pequenos detalhes, para as coisas que realmente tem valor.

Ore: “Senhor ajuda-me a controlar o meu tempo, ensina-me a lidar com cada situação, e a não viver de forma egoísta, olhando apenas para as minhas necessidades, mas valorizando sempre a Tua vontade, em nome de Jesus”.

                                                                                              Texto: Maxwell Heber.

Sorria Você Está Sendo Filmado!

Publicado: Domingo, 13 Janeiro 2019 03:00

"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando os maus e bons." (Provérbios 15.3)

Normalmente em lojas, bancos, elevadores, frequentemente vemos avisos com esta frase: Sorria, você está sendo filmado. Como você reage ao saber que há uma câmera registrando tudo o que faz ali? Sorri? Se sente incomodado?Age com naturalidade?

Veja, qualquer que seja a reação você continuará a ser observado. Não há como escapará da vigilância eletrônica.

O versículo de hoje destaca que somos observados por Deus todo instante de nossa vida. Todos nossos pensamentos, palavras e ações não escapam dos olhos do Senhor.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” Salmo 139.1;2

Os olhos do Senhor veem os erros que cometemos e que algumas vezes tentamos esconder de nós mesmos.

A Bíblia diz que se dissermos que não temos pecado enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Mas se confessarmos o Senhor é fiel é justo para nos perdoar.( 1 João 9,10).

Os olhos do Senhor não estão apenas para enxergar nossas falhas, mas também para ver nossas necessidades, para nos livrar do mal, para abrir as portas, para nos segurar pela mão direita quando estamos temerosos, para refrigerar nossa alma, para nos trazer de volta quando nos perdemos nas coisas do mundo.

Então:

Sorria, Jesus ama você !
Pai Amado, obrigado porque Teus olhos estão sobre mim todos os dias da minha vida com Teu amor, graça e perdão. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 25

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg