Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Você Tem Um Minuto?

Publicado: Quarta, 23 Janeiro 2019 08:26

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. (Marcos 8.36).

O que o homem tem de mais valioso? Família, amigos, trabalho, Deus...?

Cada um responderia de uma forma diferente, mas o que realmente valorizamos? O que temos dificuldade em doar aos outros? (Pense um pouco sobre isso).

Ultimamente o que temos valorizado cada vez mais é o nosso tempo; nossos dias tão corridos, nossa vida tão cheia de afazeres, a famosa expressão (Times is Money), ou seja, “Tempo é dinheiro”, tem feito cada vez mais sentido em nossa vida.

O ser humano tem ficado cada vez mais egoísta, não consegue parar um minuto para escutar um amigo que está precisando desabafar ou precisando de um conselho, pois sempre tem algo que julga ser mais importante a fazer.

Quando um necessitado vem até nós, é mais cômodo enfiarmos a mão no bolso e darmos um trocado, do que ouvir o que ele tem a dizer, do que orar por ele ou pela sua necessidade e dar atenção ao problema dele.

Muitos já nem conseguem olhar para o céu, a criatura olhando o Criador, não conseguem orar a Deus ou agradece-lo, pois na correria do dia-a-dia não enxergam o que realmente tem valor. Tem fechado não só olhos, mas também o coração, pois não tem “tempo” para pensar nessas coisas.

Não tem tempo para pensar em Deus.

Coloque Deus como o Senhor do seu tempo, coloque diante Dele todos os seus projetos e necessidades, pois, assim como a palavra Dele diz:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33).

Pratique isso, ore mais a Deus, converse com seus amigos dê mais atenção a sua família, doe o seu tempo, não deixe que a correria do dia a dia inverta os valores e feche seus olhos para os pequenos detalhes, para as coisas que realmente tem valor.

Ore: “Senhor ajuda-me a controlar o meu tempo, ensina-me a lidar com cada situação, e a não viver de forma egoísta, olhando apenas para as minhas necessidades, mas valorizando sempre a Tua vontade, em nome de Jesus”.

                                                                                              Texto: Maxwell Heber.

Túnel Do Tempo - Sozinhos?

Publicado: Quarta, 07 Novembro 2018 03:00

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28:20).

Em meios aos círculos e círculos, vejo cores de um lado para outro, carros, pessoas, rostos, semblantes, tudo passa rápido, mas ninguém se vê, estamos caminhado a cegas, isolados em nós mesmo.

Estamos vivendo sozinhos?

- Em meio desespero grito, clamo, chamo, enquanto a escuridão sucumbe cada força, cada palavra, cada desejo e sonho, perdido nas lágrimas.

Será que alguém pode me socorrer? Será que alguém me ouve?

Famílias, amizades, multiplicam em aos nossos seguidores, enquanto vemos relacionamentos despedaçados na ânsia de alguém, o desejo continuo de no conforto e de amor. Será que passamos nossas vidas como mercadorias de interesses? videogames de entretenimentos. Que utilizamos até “zeramos”, até não ter mais diversão interesse e depois jogamos de lado como objeto usado.

Onde está o ouvido e conforto amigo?

Tudo girar sem rumo e direção será comemoramos este mundo, esta pós-modernidade, está pós-verdade.

- Perdido ouça uma voz calma a me chamar, palavras que confortam alma, que em meio à dor, a tristeza e solidão brotam como luz, avivando todo meu corpo e minha vida, ressoando:

“Você não está só, ainda que mundo inteiro lhe abandone eu estarei contigo, ainda que tudo passe eu estarei com você, ainda que sua alma caminhe pelo vale da morte, das dores, eu estarei contigo, ainda que não exista uma pessoa para teu ouvir, eu estarei contigo. Pois tudo passa, mas amor dura para sempre”.

- Perguntei então, que é você? Ele me respondeu:

“Eu sou aquele que mesmo, desde do principio, que escolhi antes de ter alguma forma, sou seu pai, seu irmão, seu amigo, sou seu apoio constante, que pessoas chamam e sempre chamaram de Cristo. Para saberem que nunca estarão sozinhos, pois meu amor sempre os acolhe”.

Texto: Lucas Vicente.

Sorria Você Está Sendo Filmado!

Publicado: Domingo, 13 Janeiro 2019 03:00

"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando os maus e bons." (Provérbios 15.3)

Normalmente em lojas, bancos, elevadores, frequentemente vemos avisos com esta frase: Sorria, você está sendo filmado. Como você reage ao saber que há uma câmera registrando tudo o que faz ali? Sorri? Se sente incomodado?Age com naturalidade?

Veja, qualquer que seja a reação você continuará a ser observado. Não há como escapará da vigilância eletrônica.

O versículo de hoje destaca que somos observados por Deus todo instante de nossa vida. Todos nossos pensamentos, palavras e ações não escapam dos olhos do Senhor.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” Salmo 139.1;2

Os olhos do Senhor veem os erros que cometemos e que algumas vezes tentamos esconder de nós mesmos.

A Bíblia diz que se dissermos que não temos pecado enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Mas se confessarmos o Senhor é fiel é justo para nos perdoar.( 1 João 9,10).

Os olhos do Senhor não estão apenas para enxergar nossas falhas, mas também para ver nossas necessidades, para nos livrar do mal, para abrir as portas, para nos segurar pela mão direita quando estamos temerosos, para refrigerar nossa alma, para nos trazer de volta quando nos perdemos nas coisas do mundo.

Então:

Sorria, Jesus ama você !
Pai Amado, obrigado porque Teus olhos estão sobre mim todos os dias da minha vida com Teu amor, graça e perdão. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 24

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg