Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

UMA COISA PEÇO AO SENHOR

Publicado: Terça, 16 Junho 2020 20:00

"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo". (Salmo 27.4 ARA*).


Se Deus lhe dissesse: Peça o que quiser o que você lhe pediria? Riqueza, fama, poder? O que buscamos revela muito a respeito do nosso caráter.

Muitos buscam as coisas erradas e em consequência nunca estão satisfeitos e realizados. O rei David disse que só havia uma coisa que ele buscava:

"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo". (Salmo 27.4 ARA*).

Quantas coisas buscamos na vida que realmente não são importantes! Ficamos horas nas redes sociais...e quanto tempo dispomos para conhecer o Senhor? O relógio da falta tempo congelou, o mundo parou em meio a pandemia. O que você tem feito com este tempo?

O mundo está cheio de pessoas que buscam o efêmero, este se dissipa como a neblina, como a relva no campo passando o vento esta desaparece. Existe em cada um de nós uma lacuna moldada por Deus e nada pode preenche-la exceto o próprio Deus.

O que você está buscando?

Texto: Mônica Vicente

 

TORTA DE DEUS (TÚNEL DO TEMPO)

Publicado: Segunda, 15 Junho 2020 11:36

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento". (Mateus 22.37).

A MENSAGEM DIÁRIA parace bem deliciosa, uma TORTA, mas não é qualquer torta, é a TORTA que DEUS nos dá.

Mas o que seria a TORTA? Dinheiro? Pode ser algo mais valioso, as nossas VIDAS. E esta Deus nos dá. E o que fazemos com esta TORTA? Na hora de dividi-la, priorizamos tantas coisas: CASA, CARROS, ROUPAS, HOBBIES, DÍVIDAS, ESTUDOS, O PRÓPRIO EU...

Dividimos o tempo da vida, com o que é mais importante para cada um de nós. Ou mesmo em outros momentos, gastamos o tempo com coisas que precisamos. Quase que não sobra tempo para o próprio EU, meio a tanta correria...

E então esquecemos Daquele que nos deu a VIDA, que nos deu a TORTA: DEUS! Lembramos DELE apenas em momentos difícies... Mas e no dia-a-dia, durante a semana... Não falamos com ELE... Não lemos a SUA PALAVRA.. Não vamos a SUA CASA (Igreja).... Porque existem outras prioridades para a TORTA que Deus nos deu, que é a VIDA, que é o nosso TEMPO.

Mas "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55.6).

Oração: "Pai que eu possa buscar o Teu Reino e a Tua justiça em primeiro lugar em minha vida. Que isso seja visto no tempo e na prioridade que eu vier a Te dar na minha vida. Em nome de Jesus. Amém."

Texto: Thiago Vicente

 

DEUS DO IMPOSSÍVEL

Publicado: Segunda, 04 Maio 2020 20:00

 
Isaías‬ ‭37.20‬ (‭NVI)‬‬

“Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus ”.” 

Você conhece o Deus do impossível? No texto bíblico lido acima, o rei Senaqueribe, do maior império da época, a Assíria, cercou a cidade de Jerusalém e disse que a iria destruir, tirar o rei Ezequias e disse que o SENHOR Deus não era páreo contra o deus da Assíria, Assur.

Apesar de todas as ameaças duas coisas no meio de uma crise que ajudaram Ezequias:

1) a Palavra de Deus através do profeta Isaías;

2) a oração que ele fez sozinho para Deus.

No versículo que lemos Ezequias clama o impossível de Deus na sua oração. Depois que ele orou a resposta de Deus veio, o profeta Isaías diz para ele que Deus ouviu a oração dele.

Depois o impossível acontece e uma anjo do SENHOR luta contra o exército assírio e mata 185 mil desse exército.

Nesse tempo de CRISE, de que precisamos muitas vezes do impossível, precisamos orar e da Palavra de Deus, para vermos o Deus do impossível agir!




TEXTO: Thiago Vicente

BUSCAR A DEUS

Publicado: Sábado, 02 Maio 2020 20:00

 

Isaías‬ ‭55.6‬ ‭(ARA)‬‬ 

""Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” 

 

 

Temos uma ótima oportunidade nesses dias de quarentena: de buscar a Deus. É nesse tempo que temos a chance de invocar a presença do SENHOR, enquanto podemos o fazer.
Deus como um Pai Amado está de braços abertos nos esperando, e nós como filhos Dele podemos fazer isso ou não.
Será que temos tempo para isso? Será que buscar a Deus está na nossa prioridade?


TEXTO: Thiago Vicente

Nos braços do Pai

Publicado: Segunda, 18 Maio 2020 10:35

Essa é a devocional de hoje:

1) Leia a letra,
2) Ouça a canção,
3) E se coloque na presença de Deus em oração com essa música de fundo.

Aline Barros: Casa do Pai

"Me conheces, sabes tudo o que eu preciso
Antes mesmo de falar
Me amas, Teu amor é bem maior
Do que eu possa imaginar

Não quero ser só apenas o Teu servo
Quero atrair Teu olhar de amor, Senhor
Eu venho a Ti como um filho que Te ama
Tudo o que eu quero é estar perto de Ti

Nos Teus braços eu quero descansar
Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai

Tu és a minha herança, meu Pai
Razão da minha vida, meu Pai

Tudo o que eu preciso está em Ti
Eu quero estar na casa do Pai
Comer em Tua mesa, meu Pai
Tudo o que eu sou é para Ti
Vivo só pra Ti

Me conheces, sabes tudo o que eu preciso
Antes mesmo de falar
Me amas, Teu amor é bem maior
Do que eu possa imaginar

Não quero ser só apenas o Teu servo
Quero atrair Teu olhar de amor, Senhor
Eu venho a Ti como um filho que Te ama
Tudo o que eu quero é estar perto de Ti Senhor

Nos Teus braços eu quero descansar
Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai

Tu és a minha herança, meu Pai
Razão da minha vida, meu Pai
Tudo o que eu preciso está em Ti
Eu quero estar na casa do Pai
Comer em Tua mesa, meu Pai
Tudo o que eu sou é para Ti
Vivo só pra Ti, eu vivo Senhor

Tu és a minha herança, meu Pai
Razão da minha vida, meu Pai
Tudo o que eu preciso está em Ti
Eu quero estar na casa do Pai
Comer em Tua mesa, meu Pai
Tudo o que eu sou é para Ti
Vivo só pra Ti, Pai"

Texto: Thiago Vicente 

GRANDE DEFENSOR

Publicado: Segunda, 04 Maio 2020 10:09

 

1 Samuel‬ ‭17.45‬ ‭(NVI)
“Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” 

Quem é que guerrea as suas guerras?
Em quem você tem confiando?
Em quem você tem se apoiado para enfrentar os seus inimigos? ‬‬

Davi era apenas um jovem pastor de ovelhas. Não era nem forte e nem alto. Também não era um homem treinado para guerra. Mas nesse tempo ele lutou com leão e com o urso com as próprias mãos.

Como ele venceu? Ele sabia que o SENHOR dos exercícios estava com ele. Sabia que seu Deus é um Deus vivo! Sabia que não estava sozinho nas suas batalhas.

Foi assim que enfrentou o gigante Golias. Ele foi corajoso, de a parte que lhe cabia, mas sabia que o SENHOR lhe entregaria o seu inimigo.

Você tem ido para guerra sozinho? Qual é o gigante que tem te afrontado? Ele até pode ser maior que você, mas não é maior do que aquele que está com você: DEUS!




TEXTO: Thiago Vicente

FLECHAS DO SENHOR!

Publicado: Quarta, 27 Novembro 2019 11:01

“14.Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros! 15.Então, lhe disse Eliseu: Toma um arco e flechas; ele tomou um arco e flechas. 16.Disse ao rei de Israel: Retesa o arco; e ele o fez. Então, Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei. 17.E disse: Abre a janela para o oriente; ele a abriu. Disse mais Eliseu: Atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do Senhor! Flecha da vitória contra os siros! Porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir. 18.Disse ainda: Toma as flechas. Ele as tomou. Então, disse ao rei de Israel: Atira contra a terra; ele a feriu três vezes e cessou. 19.Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros.” 2 Reis 13.14-19

Se os problemas da sua vida não foram eliminados, a falha não está em Deus. Pode estar com você. Todo resultado de uma prova é decorrente do esforço que empreendemos para atingi-los. Deus quer que compreendamos isto, de forma bem clara.

Há pessoas que reclamam das circunstâncias da vida, da falta de oportunidades, da injustiça, da família, e culpam terceiros por seus fracassos pessoais. Deus deseja que você conquiste cada etapa da sua vida!

Dependerá de quantas flechas você ferir a terra. O rei Jeoás poderia ter vencido a guerra, mas se contentou em ganhar três batalhas, tirou de sua aljava apenas três flechas!

A palavra de Deus contém todas as flechas que necessitamos para retesar o arco, abrir a janela e atirar contra o inimigo

            Os vencedores feriram muitas vezes. Os “Jeoás” farão o mínimo possível, o menos trabalhoso, o que todo mundo está fazendo. Quantas flechas você tirará de sua aljava?

“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1.9

Oração: Pai Amado recebo essa palavra no meu coração, na minha alma, no meu espírito. Encho minha aljava com as flechas que forem necessárias para derrotar esta circunstância que se levanta em minha vida, reteso o arco, abro a janela, e firo a terra com as flechas da vitória do Senhor. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

Tradução Almeida Revista e Atualizada

Pagina 1 de 30

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg