Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Especial Carnaval: O Carnaval

Publicado: Sexta, 01 Março 2019 07:34

"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado." (1 Coríntios 3:16,17 - NVI*)

O Brasil está preparado para uma festa onde o corpo e seus prazeres são exaltados, entretanto essa exaltação expõe desejos vazios e passageiros, uma alegria momentânea, sem significado algum.

O prazer é celebrado, a alegria, e no meio desta festa quem vence é o consumismo e o adversário de Deus, promovendo tudo o que vem da carne.

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:19-21)

Ao final deste carnaval de 2019 reflita, leia os jornais, as notícias e analise, o que está sendo edificado na vida das pessoas?

"Senhor me ajude a compreender a Tua vontade e me afastar das obras da carne, que o Teu Espírito Santo que habita em mim, permaneça até o grande dia."

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

*Nova Versão Internacional.

Túnel Do Tempo - Uma Casa Nova!

Publicado: Quarta, 05 Dezembro 2018 03:00

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17).

O Fim do ano, um símbolo de esperança, uma possiblidade de renovar a vida. Promessas e promessas são confessadas na esperança de que no próximo ano se cumpram. Sonhos e sonhos traçados na esperança do ano que entra.

Contudo, será que precisamos esperar cada fim de ano para procuramos um renovo? Para procuramos uma mudança no caminhar?

Por isso, Deus em seu infinito amor, por meio de Cristo nos permite que o novo nasça, a cada segundo, a cada respiração. Só basta crer, só basta buscar. Não precisamos esperar uma virada de ano, de símbolos e tradições. Mas a cada momento a esperança nasce, para aqueles creem em Cristo e assim tudo pode ser renovado.

Devido a isso, creio que Deus fez o dia, pois a cada renovo da aurora é uma expressão de que tudo pode se transformar, se fazer novo, em nossas vidas.

Pois como, a passagem bíblica explana, se estivermos em Jesus, ou seja, crermos nEle, tudo em nossa vida, pode ser feito novo. Sendo assim toda a dor, a mágoa, a infelicidade, a depressão é deixado para trás, tudo se renova, com o novo. Um novo de gozo, de perdão, de felicidade e paz, tecendo um novo ser, feito à semelhança de Deus.

Como a música de Danni Disdler se apresenta, como expemplo de mudar a vida relacionado a de mudar uma casa, só basta querer e crer. Já que somos como casas, templos de Deus, comprados pelo amor de Deus em Cristo.

Então para que este espaço possa viver o novo, as coisas velhas devem ser retiradas, para então a casa ser arrumada, pintada, organizada, para assim ser como nova.

Ore: “Senhor peço que me renove em seu amor, deixando para trás tudo que outrora me fizera mal, para que sim em Ti possa viver seu novo, em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente.

Túnel Do Tempo - Geração Descontrolada

Publicado: Quarta, 28 Novembro 2018 03:00

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio". (2 Timóteo 1.7 - NVI*)

Focaremos em uma palavra deste versículo: Equilíbrio.

Significado: s.m. Física. Estado do sistema cujas forças que sobre ele agem se contrabalançam e se anulam de maneira mútua. 
Posição do corpo que se encontra estável (desprovido de oscilação ou desvio).
Força que age de maneira igual entre duas ou mais coisas (ou pessoas).
Cujas quantidades se apresentam de modo igual: existe equilíbrio entre os lucros e os gastos.
Figurado. Propriedade ou estado aquilo que permanece estável (constante); estabilidade: equilíbrio de oportunidades de trabalho. Em que há harmonia; que se distribui de maneira proporcional: equilíbrio de uma estátua.Que apresenta comedimento emocional; cujo estado mental é estável; autocontrole. (Etm. do latim: aequilibrium.ii) (Fonte: http://www.dicio.com.br/equilibrio/)

Notamos definitivamente em nossa sociedade que a falta de equilíbrio, especialmente o emocional é quase geral desde crianças até idosos. É a geração descontrolada, desequilibrada que só aumenta a cada dia.

Começa nos pequenos detalhes, o fast food por exemplo, se a comida não sair no momento que eu quero causo um escândalo, adultos como crianças mimadas aparecem. Dentro deste fato é sugerido uma relação de troca, se as coisas não saem como queremos, a frustração logo aparece e o descontrole é total. Tudo deve sair como planejamos senão? Eu piro!

É preciso buscar este ponto de equilíbrio, não podemos continuar como bebês. Se você percebe que existe um destes indícios em sua personalidade, é hora de mudar! Refletir sobre suas atitudes e alterar este percurso, antes que seja tarde demais e acabe em uma fatalidade ou você fique sozinho.

Na carta a Timóteo encontramos esta solução, Deus não nos deu um espírito desequilibrado, mas de equilíbrio. Peça ajuda ao Espírito Santo, para que Ele possa te trazer a uma vida pacífica e tranquila.

Ore: "Espírito Santo eu entendo agora que estou desequilibrada (o) e preciso muito de sua ajuda e orientação. Pai eu recebo deste poder em Nome de Jesus. Amém"!

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente.

*Tradução: Nova Versão Internacional.

Pagina 1 de 11

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg