"Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam." (Salmos 9:10)

Aonde está firmada tua confiança?

Há pessoas que confiam em amuletos, simpatias, imagens ou em pessoas... e em Deus será que confiam?

Confiamos em pessoas compartilhamos nossos segredos, nossos anseios mais íntimos e quando somos traídos ficamos desapontados. Pessoas são falhas, assim como nós, as emoções enganam.

Mas a Palavra de Deus ensina que o nosso coração é enganoso, mais que todas as coisas ... (Jeremias 17.90). Quantas vezes confiamos totalmente em nossa capacidade de escolhas? Com certeza saímos frustrados de alguma forma.

Quando não confiamos em Deus, qualquer problema é motivo para permanecermos perdidos ou desesperados. Lembre-se de que confiar em Deus não significa ficar livre de problemas.

Quando entendemos e cremos no Senhor, o medo, a dúvida, a incerteza desaparece dando lugar a uma profunda paz interior. Se o medo chegar e a insegurança bater em vez de fugir de Deus e lutar com suas próprias forças, clame ao Senhor.

“Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.” (2 Samuel 22:7)

"Pai Amado Tu és o meu refúgio, o meu escudo, a minha proteção, o meu baluarte. Livra-me Senhor do medo, da insegurança, da minha vontade. Volta-te para mim e responda-me. Ensina-me a fazer a Tua vontade e guia-me no caminho que devo seguir em meio a estas circunstâncias. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.