Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Reviver A Alma...

Publicado: Quarta, 16 Janeiro 2019 10:44

"Eu esperei, esperei e esperei pelo Eterno. Finalmente, ele olhou para mim; finalmente, ele me ouviu. Ele me ergueu do fosso, tirou-me do fundo da lama. Ele me pôs sobre uma rocha sólida para se assegurar de que eu não escorregaria, Ele me ensinou a cantar sua mais nova canção, uma canção de louvor ao nosso Deus. Cada vez mais pessoas estão vendo isso. Elas entendem o mistério, abandonando-se nos braços do Eterno". (Salmo 40.1-3 - MSG*)

Dias se vão, recordações, cheiros, lembranças...saudades.
Sonhos belos, nunca antes sonhados...tornam-se realidade.
Estações, lugares, paisagens, viagens.
Fecho meus olhos e eles me remetem para outros espaços, suspiro profundamente, um suspiro de vontade.
Vozes passadas, suaves e vivas começo a ouvi-las...A Esperança de Reviver!

Hoje o lugar de reflexão e da poesia da sua vida e sonhos espera por você, abandone-se nos braços do Pai, fale com Ele e ouça a sua voz e seus mistérios!

Ore: "Senhor estou aqui no lugar secreto, no lugar da reflexão, do encontro, do confronto, das minhas dores e alegrias, minhas derrotas e vitórias, tudo está aqui. Fale comigo, eu espero em Ti. Amém!"

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

*Tradução: Bíblia A Mensagem - Eugene Peterson.

Túnel Do Tempo - Vida, Homem E O Tempo

Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018 07:45

A vida, o homem e o tempo, sua relação, seu mundo, sua sociedade, uma estrutura milenar, única constituída por um caráter cultural, movimento de longa duração do tempo, que suas ressonâncias formam o que somos hoje.

 Contudo pergunto o que somos hoje? O que você é? Na temporalidade atual, você é seu trabalho? Professor, vendedor, estudante, será que só o trabalho resume o que somos?

Você é sua família, seus traços de familiaridades e relacionamento, que podem revelar com mais proximidade o que você é, mas consegue totalmente situar o que é? Será que somos apenas esta relação do privado e do público. Apenas seres que vivem, trabalham e constituíam famílias, depois passam como neblina.

O homem sem Deus é como o vapor que sobe e depois desaparece, pois sua existência se torna sem sentido e sem rumo.

Por isso Deus, nos chama em amor, para vivermos com um propósito e um chamado, e assim criarmos um ideal de vida, um modelo de atitudes para alcançar esta vida.

Não se reprimindo numa roupa religiosa, mas na liberdade de não viver alienado apenas na sentença de buscar uma felicidade própria e ilusória, e sim de fazer a diferença na comunidade em que vivemos.

Por isso Jesus nos chama para sermos luz, não apenas na igreja, como pastores, diácono, membros ou algo do gênero, no entanto em todos os espaços da vida e do tempo.

Deus então nos designa em nossa vocação, um meio para transformar vidas, tempos, realidades, seja como um escritor, seja como um pai, seja com um amigo, seja como estudante. Em todas as instâncias, Ele te chama a cultivar o amor, cultivar a vida, fazer de sua existência mais que um trabalho ou um lugar social, mas um sentido para muitos.

 Portanto tudo que  lemos, escrevemos, falamos e pensamos, seja a vontade de Cristo, seja para o bem, “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus” (Colossenses 3.17). Esta seja nossa oração diária.

Texto: Lucas Vicente.

Salmo 119 (Parte I)

Publicado: Terça, 13 Novembro 2018 03:00

O Salmo 119 fala sobre a palavra de Deus, como ela é importante para aquele que deseja viver nos caminhos do Senhor. Veremos alguns conselhos que este Salmo nos revela, pois em todo o tempo é preciso buscarmos e amarmos meditar e praticar a palavra de Deus.

Do versículo 1 ao 32, destacamos estas sabedorias, para os que desejam agradar o Senhor:

Ser irrepreensível no caminho e andar na Lei do Senhor.
Guardar as suas prescrições.
Buscá-la de todo coração.
Cumprir à risca os mandamentos.
Ter passos firmes e observar os preceitos do Senhor.
Ter integridade de coração.
Aprender os retos juízos.
Cumprir os decretos.
Observar o caminho sgundo a palavra.
Guardá-la no coração.
Meditar e ter respeito pela palavra de Deus.
Ter prazer de lê-la e não se esquecer.

Podemos assim constatar como é significativo em nossas vidas buscarmos diariamente a palavra de Deus. Neste pequeno trecho do Salmo 119, no qual estamos observando hoje, podemos tirar uma oração para nós de um versículo.

ORE: "Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei." (Salmos 119:18)

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 16

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg