Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 7

Publicado: Domingo, 05 Julho 2020 20:00

 



Mateus 6.25-34 (NVI): "25Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?26Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?27Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?28E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.29Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?31Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?32Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;33buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."


A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é a ÚLTIMA de 7 mensagens sobre ANSIEDADE


O texto do Evangelho de Mateus 6.25-34 é um clássico bíblico sobre a ANSIEDADE. Sempre que estiver ansioso, leia, porque são as palavra do próprio JESUS, o FILHO DE DEUS, sobre o tema da ANSIEDADE.

Jesus basicamente, nesse texto, valoriza mais vida que o alimento e o corpo que as vestes. Cristo nos mostra para que adianta o alimento se não tiver a vida? Para que adianta a roupa sem corpo?

E que não adianta ficar preocupado porque não vamos aumentar o tempo da nossa vida para isso, e que uma das soluções para preocupação diária é viver cada dia de cada vez cada situação de cada vez, porque para cada uma basta o seu devido mal.

Para mim a chave do texto, no discurso do próprio Jesus, que é a expressão exata de Deus, o próprio Deus encarnado, está no versículo 33. Temos que buscar primeiro o REINO DE DEUS e a sua JUSTIÇA. Isso, porque quando nos entregamos para Deus através do arrependimento e da fé em Jesus, passamos da morte para vida, do império das trevas para o REINO DO FILHO DO SEU AMOR (Cl 1.13-14).

Dessa forma, num REINO tudo pertence ao REI: a terra, os animais, os bens, e as pessoas. Nós agora somos súditos do REINO DOS CÉUS, e a nossa sobrevivência é responsabilidade do MONARCA. Para que isso ocorra, precisamos cumprir toda JUSTIÇA DO REINO, pois num REINO a PALAVRA DO REI é lei. E quem vai contra ela está em rebelião, e logo não poderá usufruir dos direitos como súdito real.

Quando nos preocupamos mostramos nossa ignorância quanto ao REINO DE DEUS que passamos a pertencer.

ORAÇÃO: Pai em nome de JESUS abre meu entendimento a minha mente para cosias de cima, para as coisas do REINO de DEUS, para que não mais me preocupe, pois sou propriedade de DEUS pela fé em JESUS, minha vida não é minha, é DELE, e por isso minha alimentação, roupas, utensílios e abrigo, dependem do REI DOS REIS. Em nome de Jesus. Amém!

 

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 6

Publicado: Sábado, 04 Julho 2020 20:00

 

SALMO 94.19 (NVI): "Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."

 
A MENSAGEM DIÁRIA de hoje continua falando sobre ANSIEDADE. Essa é a SEXTA mensagem de 7 mensagens.
 
Hoje o texto bíblico é Salmo 94.19. Os pensamentos inquietantes, os cuidados, a ansiedade, eram tantos dentro do salmista, que agora ele estava dominado. Isso porque a ansiedade estava no seu íntimo. No íntimo de suas emoções e dos seus pensamentos.
 
No mais profundo do ser humano interior, sua emoção e pensamento, já estavam dominados pela ansiedade. Não podemos dar esse lugar para ansiedade dentro de nós, e apenas um é o antídoto.
 
A consolação, ou, melhor as consolações, o conforto de Deus é o único que pode trazer alívio, alegria para a nossa alma.
 
Sabemos que Deus é o Pai de todas as misericórdias e consolações, e somente pela graça do nosso SENHOR Jesus Cristo, que Deus pode enviar Seu Santo Espírito para nos confortar, consolar, afinal de contas Ele mesmo é o Consolador para estar conosco e junto de nós para todo sempre.


Oração: Pai, obrigado porque apenas o Teu consolo pode trazer alegria e alívio para nossa alma. Envia pela graça de Jesus o Teu Espírito Santo, e nos livra de toda ansiedade de coração e mente. No nome de Jesus. Amém! 


Texto: Thiago Vicente

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 4

Publicado: Sexta, 03 Julho 2020 00:30

 

1 Pedro 5.7 (NVI): "7Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

 
A MENSAGEM DIÁRIA de hoje continua falando sobre ANSIEDADE. Essa é a QUARTA mensagem de 7 mensagens.
 
No texto bíblico de 1 Pedro 5.7, o apóstolo Pedro, escrevendo para toda a igreja, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, nos ensina uma maneira prática de lidar com a ansiedade.

Primeiro ele nos diz para lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade. O interessante é que no hebraico, que é a língua original da Bíblia no Antigo Testamento, a palavra para lançar é um sinônimo de "confessar". Como vemos no Salmo 32.5: 

"5 Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado."


Confessar é colocar para fora, é falar. Deus está nos ensinado apra colcoar apra fora a ansiedade que está dentro, para que possamos ser livres, assim como também confessamos os pecados para sermos perdoados (1 João 1.9). Mas não é só falar da ansiedade é falar para Deus, em oração e em intimidade.

Isso demonstra confiança, que é o sinônimo para fé tanto no Antigo Testamento, como no Novo Testamento. Quando confessamos apra Deus nossa ansiedade demonstramos a nossa fé, que só é verdadeira, viva, quando demonstrada por obras!


Oração: Pai, colocamos diante de Ti toda nossa ansiedade. Sabemos que o SENHOR cuida de nós, e quando colocamos nossa ansiedade em oração, o SENHOR tem a liberdade para continuar cuidando mediante a fé que temos em Ti, no Teu agir. Em nome de Jesus. Amém! 


Texto: Thiago Vicente

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 2

Publicado: Terça, 30 Junho 2020 20:00

 

Mateus 6.27 (NVI): "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"

 
A MENSAGEM DIÁRIA de hoje continua falando sobre ANSIEDADE. Essa é a segunda mensagem de 7 mensagens.
 
Jesus Cristo, nosso SENHOR, no famoso SERMÃO DO MONTE, dos capítulos 5 a 7 do Evangelho de Mateus, ensina essencialmente sobre o REINO DE DEUS (Mateus 4.17; 4.23; 9.35; Mt 10.7). 

E dos versículos 25 a 34 do capítulo 6, Jesus nos ensina a lidar com a ANSIEDADE. E nos mostra que a ansiedaed, a preocupação, o cuidado excessivo com as coisas da vida, não poderão acrescentar qualquer tempo a nossa vida, ou em outra tradução, qualquer centímetro à nossa estatura.

Jesus está nos dizendo que a preocupação em si, não resolve nada, não muda nada, é apenas um malefício para aquele que se PREOCUPA.


Oração: Pai, em nome de Jesus, me ensina a mandar toda ansiedade embora, pois ela não é de nada útil para minha vida e não vai resolver nenhum problema. Coloco minha preocupação em Ti, sabendo que o SENHOR CUIDA DE MIM, e preciso apenas confiar. Amém! 


Texto: Thiago Vicente

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 5

Publicado: Sexta, 03 Julho 2020 20:00

 

João 14.1-2,27-28 (NVI): "1Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. 27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. 28 Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

 
A MENSAGEM DIÁRIA de hoje continua falando sobre ANSIEDADE. Essa é a QUINTA mensagem de 7 mensagens.
 
Do capítulo 13 a 16 do Evangelho de João, Jesus Cristo, faz seu discurso de despedida para seus discípulos, antes de morrer na cruz. O Mestre deu várias instruções, mas o coração de seus discípulos estava ansioso porque Jesus disse que ia embora, iria voltar para Pai.

Então Jesus dá uma instrução de como lidar com a ansiedade e um sentimento para seus discípulos lidarem com ela.

Primeiro, Jesus fala que vai preparar um lugar para nós com o Pai, e por isso Ele iria embora, ainda mais para poder mandar o Consolador, o Espírito Santo para estar 24 horas por dia, 7 dias por semana conosco.

E assim, poderia deixar a Sua paz em nós, uma paz que excede todo entendimento, porque é uma paz apra com Deus. Não temos mais acusação, nem condenação diante de Deus, e por isso estamos em paz. Mesmo diante de circunstâncias ruins e difíceis.

Se está faltando paz por causa da ansiedade, é poquer perdemos a confiança na intercessão de Jesus e na sua obra diante de Deus por nós, como também está faltando mais do Espírito Santo em nós.

Oração: Pai, pedimos perdão por perdermos a confiança em Ti, e consequentemente a paz, e ficamos ansiosos. Nesse momento te peço que me dê do Teu Espírito Santo para que Ele me dê a paz de Jesus que excede todo entendimento, e me faça compreender toda obra que Jesus fez e tenha confiança plena em Ti, e toda ansiedade vai embora. Em nome de Jesus. Amém! 


Texto: Thiago Vicente

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 3

Publicado: Quarta, 01 Julho 2020 20:00

 

Filipenses 4.6-7 (NVI): "6Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 7E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”

 
A MENSAGEM DIÁRIA de hoje continua falando sobre ANSIEDADE. Essa é a TERCEIRA mensagem de 7 mensagens.
 
No texto bíblico de Filipenses 4.6-7, o apóstolo Paulo, escrevendo para Igreja de Filipo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, nos ensina como lidar com a ansiedade.

Primeiro ele nos diz para não andar ansiosos, e nos afirmamos, é fácil dizer isso! Mas e quando perdemos o trabalho, salário, família, amigos, pessoas queridas, e estamos sem perspectiva? Bem, o apóstolo Paulo quando disse, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, não estava falando de um super crente. Mas estava falando, que poderia passar por toda e qulquer situação: fome, nudez, perseguição, dificuldade, que o SENHOR O FORTALECIA, COMO?

A resposta está na continuação do versículo 6 e 7 de Filipenses 4. Através de orações e súplicas, ou seja, quanto mais difícil a situaçõa mais você deve orar, até que sua oração se transforme me súplica (uma oração mais forte, pedindo, implorando, gritando, clamando), até que se tornem ação de graças, agradecimento.

E assim Deus, vai guardar o seu coração da ansiedade que gera depressão (como vimos na primeira mensagem sobre a ansiedade: DIA 1).


Oração: Pai, me ajuda a confiar em Ti, demonstrando isso, com a oração, súplica e ações de gra,ca para que o SENHOR faça que a paz que tenho em CRISTO JESUS, seja ainda mais derramada e experimentada no meu coração. Em nome de Jesus. Amém! 


Texto: Thiago Vicente

VENCENDO A ANSIEDADE: Dia 1

Publicado: Segunda, 29 Junho 2020 21:15

 

Provérbios 12.25 (NVI): "25 O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima."

 
A MENSAGEM DIÁRIA de sete dias serão sobre a ANSIEDADE. Este mal do mundo pós-moderno esta acompanhado da depressão, nas doenças do século, com raízes psicosomáticas.
 
No texto bíblico de Provérbios 12.25, vemos que tudo começa no coração.
 
Quando a Bíblia no Antigo Testamento fala sobre coração, está falando não apenas de sentimentos, mas do interior do homem, que inclui seus pensamentos mais profundos.

No mais profundo do ser o homem está deprimido, e isso tem uma raiz a anisedade, a preocupação, o cuidado. Ficar pensando no que pode acontecer de ruim, gera no no homem tristeza, depressão, o colcoa para baixo.

A solução está na palavra bondosa, que no original do texto bíblico em hebraico, significa simplesmente "palavra boa" ou "boa palavra". Para que sair do desânimo, da depressão, e se levantar, animando-se, a cura está no que ouvimos.

Temos que ouvir não os noticiários que mostram uma realidade cruel, mas da Palavra de DEus, que é a melhor palavra, a PALAVRA BOA DE DEUS sobre o que DEUS deseja para nós!




Oração: Pai, em nome de Jesus, me ajuda a parar de ouvir notícias ruins e colocar minha mente cativa a Cristo na Sua Palavra para que essa me erga e me cure de toda depressão e ansiedade. Amém! 


Texto: Thiago Vicente

Pagina 1 de 13

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg