Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Paz Seja Com Você!

Publicado: Segunda, 15 Abril 2019 07:57

"Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (João 20.19-23)

Neste texto notamos como os discípulos estavam com medo do que estava por vir, eles não queriam sair, estavam com as portas trancadas.

Quantas vezes em nossas vidas nos sentimos assim também, acoados, acovardados por alguma situação que teremos ou estamos enfrentando?

Na descrição do versículo acima, Jesus aparece aos discípulos naquele momento e anuncia a PAZ duas vezes, mostrou as marcas da crucificação em seu corpo, os discípulos se alegraram, e Jesus os enviou, soprando sobre eles o Espírito Santo, e os aconselhou sobre o perdão!

Se hoje você está neste estado, com medo, cheio de mágoa e rancor, acovardado...Clame a Jesus, peça em oração para que Jesus te visite e te encha de paz, e sopre sobre você o Espírito Santo, peça perdão ao Senhor e perdoe os que te ofenderam e fizeram mal.

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Preocupação E Inquietação

Publicado: Segunda, 11 Março 2019 07:59

"Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10.38-42)

Este texto é muito falado e conhecido dos cristãos, existem várias pregações sobre este relato bíblico. 

Nesta mensagem nos atentaremos apenas para algumas palavras, que estão grifadas no texto:

Preocupada (preocupação): 

  1. prevenção, opinião antecipada, ou a primeira impressão que uma coisa fez no ânimo de alguém.
  2. ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral.

Inquieta (inquietação): 

  1. estado de inquieto, do que se acha em agitação.
  2. estado de preocupação; desassossego que impede o repouso, a paz, a tranquilidade; nervosismo.

Jesus está chamando a atenção de Marta para refletir sobre a sua vida, sobre sua mente e o seu coração, sobre suas muitas preocupações e inquietações, suas antecipações dos fatos de sua vida, está impedindo com que ela fique em paz e tranquilidade, quanto ao que diz respeito ao seu futuro. Como está hoje a sua vida, você tem repousado sobre a poderosa mão forte do Senhor?

Jesus te diz hoje que apesar de todas as circunstâncias adversas em sua vida, família, saúde, vida financeira, trabalho, sonhos, planos...apenas uma é necessária, ouça a voz do Senhor e não se perturbe com a sua realidade atual, mas descanse e sossegue nas palavras que o Senhor te diz!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Vazio

Publicado: Segunda, 28 Janeiro 2019 03:00

"Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição." (Salmos 25:16,17)

Você já sentiu em algum momento da vida um vazio dentro da alma que proporciona um coração pesado, amargurado, aflito?

O peso no coração o impede de buscar a Deus. Jesus sabe que todos nós enfrentamos tempos como estes. Ele era humano também e sofreu o peso do mundo em que vivemos. Jesus sabe quando estamos perdidos, sozinhos, vazios.

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Livres Do Medo

Publicado: Domingo, 17 Fevereiro 2019 07:34

"Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores."

No decorrer de nossa vida enfrentaremos muitas situações, mesmo que decidimos entregar nossa vida ao Senhor, não estaremos isentos das aflições desta vida, mas a diferença é que teremos o Senhor para nos refugiar.

Então, quando as situações adversas da vida baterem em sua porta, não dê lugar ás dúvidas, medos, incertezas, do que virá? Como será? 

O salmista diz, eu busquei o Senhor e ele me acolheu, me aceitou, aconchegou-me em seus braços de amor...e então me livrou de todos os meus temores, dos medos que me atormentavam e me consumiam.

Busque ao Senhor, permaneça nos seus braços fortes!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Quando A Tempestade Vem...

Publicado: Segunda, 21 Janeiro 2019 06:49

"Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer! " Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo." (Lucas 8:24)

Quando uma tempestade se anuncia no céu, ficamos apreensivos com raios, enchentes, vento forte. O céu se escurece, os trovões e raios demonstram a força da natureza.

O mesmo acontece conosco algumas vezes, enfrentamos tempestades que atormentam, enxergamos o quão vulneráveis somos frente ao vento contrário. Problemas no casamento, com filhos, enfermidades, finanças.... Não conseguimos imaginar que depois dela, o céu abrirá e o sol surgirá novamente.

No contexto do versículo de hoje os discípulos de Jesus estavam em meio uma grande tempestade ao ponto do barco onde estavam se encher com água. Jesus estava com eles no barco dormindo. (Lucas 8.23)

Não existe ventos fortes, tempestades, ou tsunamis em nossa vida que Jesus não possa parar, aquietar e vencer. (Lucas 8.24)

Algumas vezes nos esquecemos de quem controla nosso “barco”!

Se ainda Jesus não está no controle de seu barco, deixe-o ajuda-lo a guiar sua vida no meio das tempestades. Não sei qual é a intensidade da sua tempestade, elas chegam a assustar, porém vão embora, e surge um novo tempo de paz e alegria em Jesus Cristo.

Assim como este louvor declara:
Corra para o Esconderijo do Altíssimo!
“E é assim que meu coração recebe paz Minha mente e minhas emoções descansam Na segurança do colo do Pai”

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 11

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg