Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Um Encontro Com Jesus

Publicado: Sábado, 12 Janeiro 2019 08:41

"Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma pecadora, trouxe um frasco de alabastro com perfume e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma pecadora". Então lhe disse Jesus: "Simão, tenho algo a dizer a você". "Dize, Mestre", disse ele. "Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?" Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". (Lucas 7: 37-47)

Um encontro pode mudar para sempre nossas vidas, acredito que como eu você pode ter a oportunidade de vários encontros em sua vida, o primeiro encontro com o grande amor de sua vida, o primeiro encontro do nascimento de um filho, entre outros...

Estes encontros podem mudar nossa maneira de ver e de ser, nos transformam, nos dão esperança, fazem-nos mudar perspectivas de ver e viver a vida.

No entanto nenhum deles pode nos levar ao verdadeiro sentido e real propósito e mudança de nossas vidas, um encontro com Jesus!

O Mestre de nossas almas, aquele que morreu e carregou todos os nossos pecados, o Deus que não poupou o seu próprio filho, Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor!

Jesus tem um encontro marcado em algum momento de nossas vidas, para nos dar esta oportunidade de mudarmos para sempre! 

E em um destes encontros duas pessoas no foco do texto tiverem esta oportunidade "a mulher pecadora" e "Simão", só Deus saberá nos dizer se a vida dos dois foi transformada, entretanto sabemos que a mulher foi perdoada e pode viver uma nova vida.

Mas o texto diz que "aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama", será então que devemos pecar muito para ser mais perdoado? Na verdade o texto nos diz que aquela mulher reconheceu que era pecadora e estava ali se derramando e se humilhando, entregando cada parte de trevas de seu coração, de sua vida pecaminosa, mas Simão não estava quebrantado e não se sentia pecador, por isso Deus não tinha o que fazer.

A palavra nos diz que todos somos pecadores, e se dissermos que não temos pecado somos mentirosos, então Jesus tem muito o que perdoar a cada um de nós, Ele poderá nos amar mais, a medida que confessamos e nos humilhamos, pois assim saberá que queremos ser totalmente dependentes de seu amor e de sua graça.

Se humilhe e confesse, você será amado, perdoado e transformado!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

 

 

Túnel Do Tempo - Vivendo No Passado

Publicado: Quarta, 31 Outubro 2018 03:00

“Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. (Miquéias 7:19)

Vivemos o agora, somos traídos pela nossa mente, caminhando sobre a sombra de nosso passado. Palavras, erros e imagens não descolam de nossa mente, puxando para um grande abismo, onde não há solução?

Quanto tempo somos assombrados por erros, que nos fazem caminhar sobre uma angustia continua, que não se apaga e não passa, mas nos atormenta dia-a-dia.

Contudo o Senhor nos lembra, que não importa que pecado temos cometido, se nos arrependermos, ou seja se estivermos propensos a mudar e confessarmos nossos pecados, ele nos perdoaria, jogaria nosso pecado no mar do esquecimento.

A simbologia da profundezas do mar é para entendermos que não podemos mais viver pelo que fomos, mas viver pelo que cremos que somos hoje.

Andando na nossa esperança da glória de Cristo, é dEle que esperamos capacidade para vivermos corretamente é nele que temos todos pecados crucificados e por isso somos justificados pelo seu amor.

Portanto devemos viver não pelo passado, mas pela crença continua e futura que em Cristo somos justos, andamos segundo seus frutos: amor, alegria, paz, paciência, longanimidade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Ore: “Senhor eu te agradeço porque perdoou-me de todos os meus erros, agora vivo não mais pelo pelo passado,  e sim pelo presente, pois em Ti sou Justificado, em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 15

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg