“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17.9,10).

A palavra nos ensina que os nossos corações são mais enganosos que qualquer coisa. Enganar a si mesmo é a pior das armadilhas que podemos cair.Quando temos um forte desejo de adquirir alguma coisa podemos facilmente nos enganar dizendo a nós mesmos qualquer coisa que queremos ouvir.

Precisamos aprender a viver mais profundamente do que a superficialidade da nossa mente. Viver profundamente significa ir além do que queremos , do que pensamos e do sentimos e viver segundo a Palavra de Deus. Precisamos buscar a presença de Deus na nossa vida e da Sua vontade porque é ali que encontramos as verdadeiras bênçãos.

Coração é fonte de vida onde habita a palavra de Deus para produzir a fé, milagres, transformações.

Oração: "Cria em mim ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Dá-me um coração igual ao Teu, coração disposto a obedecer cumprir todo teu querer, dá-me um coração igual ao Teu. Em nome de Jesus.Em nome de Jesus. Amém."

Texto: Mônica Vicente