“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36.26-27).

Quando recebemos Jesus como nosso Senhor, Ele toma o nosso velho coração e nos dá o Seu coração.

O coração que Deus nos dá é um coração que deseja amar e se envolver com nosso próximo (começa dentro da nossa casa o nosso próximo). A maior prova de amor que você pode dar a uma pessoa é o seu tempo.

O Senhor sabe que passamos por um processo de transformação antes que nossos pensamentos e atitudes e comportamento possam acompanhar o nosso novo coração. Mas o que realmente importa a Deus é que Ele nos dá um coração desejoso a obedecer a Ele.

O Senhor nos dá do seu Espírito e somente por causa do Seu Espírito que está dentro de nós é que podemos obedecer a sua palavra. Jesus disse que deixaria conosco o Espírito da Verdade que nos guia a toda verdade, nos faz lembrar de tudo quanto Jesus disse.Precisamos aprender a depender dEle e a não fazer as coisas através de nossa própria força.

Precisamos aprender a tirar a mão do controle e deixar que Deus realize e esse é um dos maiores desafios que enfrentamos. O nosso trabalho é crer e o de Deus fazer.

Entregue todo teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

Se você está disposto a receber este novo coração declare:

Oração: "Senhor Jesus eu recebo pela fé um novo coração, coração regenerado e transformado pelo Teu Poder e Espírito. Ensina-me a obedecer todos seus mandamentos e andar conforme a Tua palavra. Perdoa meus pecados eu te recebo como Salvador da minha vida. Oro no nome de Jesus. Amém."

Texto: Mônica Vicente