“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lucas 22.19–20, ARA).

Pense rápido, se dissermos ‘Páscoa’ o que vem a sua mente? Coelho, ovo de chocolate, peixe, bacalhau, feriado, descanso... Atualmente, talvez a última coisa que viria a sua cabeça é Jesus Cristo, quando falamos de Páscoa.

Mas Jesus nasceu, viveu e morreu por um propósito. Seu nome indicado antes de seu nascimento ao seus pais, José e Maria, já indicavam isso. Jesus tinha o propósito de morrer na cruz pelos nossos pecados. Cristo não morreu na cruz porque Judas o traiu, porque os judeus o entregaram a Pilatos, e Pilatos o condenou a morte de cruz, mas porque era a vontade de Deus.

Toda a humanidade é pecadora, nem menos ou mais, todos pecaram. E por isto, alguém justo, imaculado, que nunca tivesse pecado, precisaria pagar o preço do perdão por nós. E por isto Jesus morreu, na cruz para nos salvar.

Todo este sofrimento, cinematográfico combinado com a música da mensagem não são suficientes para demonstrar a dor, sofrimento e o pesar que Jesus sofreu na cruz por nós. Não deixe que este sacrifício Pascoal seja em vão na sua vida. Imagine que você tivesse uma dívida impagável para com um banco. E alguém muito rico, dissesse para você que pagaria esta dívida para você, com a condição de você ir até o banco e assinar a aceitação deste pagamento. Mas que para você ter esta dívida paga você teria que ir até o banco e assinar? Fazendo a sua parte.

Por isso você precisa fazer uma nova aliança, um pacto com Deus através do Seu Filho Jesus Cristo para que todos os seus erros e pecados sejam perdoados, pois a Páscoa é a libertação do pecado e a ressurreição para uma nova vida em Cristo.

Oração: “Senhor, Deus, Pai, em nome de Jesus, eu oro crendo que Cristo morreu na cruz para me salvar, e aceito este sacrifício na minha vida. Por isso peço perdão por todos os meus pecados, e te peço para me ajudar a viver uma vida nova, como o filho de Deus fazendo a Sua vontade e trazendo o Seu Reino. Amém”.

Texto: Thiago Vicente.

*Mensagem repostada.