"Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda. Perguntaram-lhe eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, por haver muita gente naquele lugar.   Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior". (João 5. 8-14 - ARA*)

 Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo. A bíblia retrata que são muitas as artimanhas do inimigo:

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus". (Gálatas 5.19-21 - NVI**)

O homem que foi curado; estava enfermo há trinta e oito anos. Ele não sabia quem o havia curado.

Nos chama a atenção o que Jesus afirma a este homem:

Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. 

Pergunte a você mesmo se deseja ser curado:

"Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?" (João 5.6 - NVI**)

Não tente justificar o seu pecado, apenas confesse a Jesus. Ele suportou tudo na cruz e entende a escravidão, o sofrimento pelo qual passamos. Jesus cura por que Ele tem compaixão da dor, do pecador.

ORE: Senhor Jesus perdoa meus pecados, liberta-me da escravidão em que me encontro. Eu te recebo Jesus como meu único Senhor e Salvador. Escreve meu nome do livro da vida eterna. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada

**Tradução: Nova Versão Internacional