Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

O que você perdeu?

Publicado: Terça, 15 Outubro 2019 07:45

"8Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?  9E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.  10Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."
(Lucas 15.8-10, ARA)

 

Você já perdeu alguma coisa de grande valor? Como o homem e a mulher de quem Jesus fala?

Se isto já aconteceu, você provavelmente passou por momentos de nervosismo procurando, refazendo seus passos e talvez tenha pedido ajuda de alguém.

Você se lembra da alegria que sentiu quando encontrou o que estava perdido?

O texto mostra que essa alegria é pequena comparada ao pecador que se arrepende.


“Qual de vocês que possuindo cem ovelhas e perdendo uma não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida até encontrá-la? “ Lucas 15:4

“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a

 casa e a procura diligentemente até encontrá-la?”. (Lucas 15.8 - ARA).

O que você tem perdido em sua vida?

Em Lucas 15, encontramos um conjunto de parábolas afins, que tratam do mesmo assunto: de coisas que perdemos e da busca que precisamos empreender para encontrá-las.

Muitas vezes estamos perdendo dentro da nossa casa o amor, a mansidão, a alegria e o diálogo, fatos que estruturam a família. Talvez perdemos nosso primeiro amor, em Jesus. Talvez perdemos a esperança, talvez perdemos a certeza do cumprimento das promessas de Deus e talvez perdemos a certeza da salvação.

PRECISAMOS como esta mulher prestar atenção, procurar diligentemente o que deixamos a beira do caminho...

Quando encontramos em Jesus nossa suficiência, a alegria da restauração vem de imediato e corremos para contar as grandes coisas que Ele faz por nós.

 “E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. (Lucas 15.9,10 - ARA).

Texto: Mônica Vicente

FUJA DOS DESEJOS MALIGNOS!

Publicado: Quarta, 02 Outubro 2019 09:32

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2.22)

Muitas vezes quando compartilhamos uma refeição com algumas pessoas, acabamos sempre comendo alimentos que não são saudáveis, como pizza, hambúrgueres, batatas fritas, salgados fritos (mesmo tudo isso sendo muito gostoso). Em contrapartida há aquelas que se alimentam bem com escolhas saudáveis.

Do mesmo modo existem pessoas que te puxarão para baixo espiritualmente e pessoas que farão com que você cresça espiritualmente.

Que tipo de pessoa você é, você influência ou é influenciado por elas?

A Bíblia diz: "Andarão dois juntos se não tiver acordo?" (Amós 3.3).

Percorrer a carreira cristã não é apenas correr para o alvo da sublime vocação: Jesus!

Também é correr do que está errado!

O apostolo Paulo ensina Timóteo a fugir dos desejos malignos.

Quais são os desejos malignos que tenazmente te assediam? Corra deles! Deixe de “dar uma espiadinha”. E siga:

A justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com aqueles de coração puro, invocam o Senhor!

Oração: Pai Amado liberta-me dos desejos malignos que me assediam tenazmente. Perdoa-me das escolhas erradas. Ajuda-me a seguir em fé, o amor, a paz juntamente com os irmãos que invocam Teu nome. Eu invoco o Teu nome para que seja salvo. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

A Porta, O Bom Pastor!

Publicado: Sexta, 06 Setembro 2019 07:26

"Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas...Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem...Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas...Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim." (João 10. 7;9;11 e 14)

Jesus se apresenta como a porta das ovelhas, oferecendo um lugar para a pastagem, depois se revela com o bom pastor, aquele que dá a vida pelas ovelhas, as conhece e elas o conhecem igualmente.

As ovelhas era conduzidas pelo seu pastor para um lugar seguro onde achariam lugar para a comida e o descanso, assim eram obedientes aos seus comandos, pois o que o pastor sempre oferecia a elas era segurança, proteção, alimento e descanso.

Jesus revela no texto que ele representa a figura deste bom pastor, que conduz as ovelhas, que conhece o que elas necessitam e então deseja uma vida abundante para elas, é isso que nós buscamos e queremos diariamente.

No entanto, muitas vezes vagamos perdidos, sendo conduzidos por pessoas, coisas, sonhos e propósitos sem significado para nossa breve existência, a ovelha passou a existir por um Criador para uma vida com propósitos, assim ela se permite ser conduzida e guiada por um Pastor.

Você e eu fomos criados para um propósito, nossa existência precisa e deve ser carregado de princípios e valores que tenham objetivo, sendo assim, não precisamos perambular, vagando sem sentido e razão de ser, mas nos permitamos sermos guiados pelo Bom Pastor, Jesus Cristo, Nosso Redentor e Salvador!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Refleti Em Meus Caminhos E Voltei

Publicado: Sexta, 02 Agosto 2019 03:00

"Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos." (Salmos 119.59)

A vida nos oferece muitos caminhos, dia após dia decidimos por onde e com quem andar, como andar, caminhamos querendo encontrar algo...

Eu sou uma pessoa muito indecisa, especialmente quando tenho algumas opções, nem sempre é fácil fazer escolhas, costumo sofrer quando preciso tomar alguma decisão.

Muitas vezes os caminhos não estão escancarados para nós, se é um caminho mau ou um caminho bom, as coisas muitas vezes estão ocultas, e elas podem nos levar para um caminho difícil de voltar.

Mas podemos ter a convicção de que nada está perdido, especialmente porque Jesus é o caminho, Ele sempre estará disponível para nos receber de volta e nos abrigar em seu colo de amor.

Hoje é dia de refletirmos a respeito dos caminhos que temos percorrido...eles tem de fato glorificado e testemunhado a glória de Deus?

"Senhor me ajude a pensar ao meu respeito, a analisar e refletir os meus caminhos, minhas escolhas e decisões, quero que elas glorifiquem o Teu nome Jesus!"

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

 

A VOZ DO BOM PASTOR

Publicado: Quarta, 25 Setembro 2019 00:00

 

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem."*
(João 10.27)

 

Muitas são as vozes que escutamos. Carne. Mundo. Diabo. Nossa vontade. Nosso egoísmo. Mas como disse o bom Pastor, Jesus Cristo, que deu a vida pelas suas ovelhas: "Elas me conhecem, ouvem a minha voz e me seguem."

A quem seguimos, mostramos de quem somos ovelhas. As ovelhas de Cristo serão conhecidas por tomar a sua própria cruz, por negarem a si mesmo, por renunciarem a sua vida para fazerem a vontade do Pai. Elas estão disposta a viver o Evangelho e a morrer pelo Evangelho.

Elas conhecem o seu Bom Pastor. Você reconhece a Sua voz? (Salmo 23):

"1 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. 

2 Em verdes pastagens me faz repousar 

e me conduz a águas tranqüilas; 

3 restaura-me o vigor. 

Guia-me nas veredas da justiça 

por amor do seu nome. 

4 Mesmo quando eu andar 

por um vale de trevas e morte, 

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; 

a tua vara e o teu cajado me protegem. 

5 Preparas um banquete para mim 

à vista dos meus inimigos. 

Tu me honras, 

ungindo a minha cabeça com óleo 

e fazendo transbordar o meu cálice. 

6 Sei que a bondade e a fidelidade 

me acompanharão todos os dias da minha vida, 

e voltarei à  casa do Senhor enquanto eu viver."

 

 

Texto: Thiago Vicente

 *Nova Versão Internacional. (2001). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.

Este É O Caminho; Siga-o!

Publicado: Sábado, 03 Agosto 2019 03:00

"Ó povo de Sião, que mora em Jerusa­lém, você não vai chorar mais. Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que ele ouvir, responderá a você. Embora o Senhor dê o pão da adversidade e a água da aflição a você, o seu mestre não se esconderá mais; com seus próprios olhos você o verá. Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: "Este é o caminho; siga-o". (Isaías 30.19-21)

Percorremos um caminho em nossa jornada, neste caminho ouvimos vozes vindas de várias direções que nos influenciam, nos oferecem uma estratégia, um jeito mais fácil de caminhar nessa jornada.

Mas nem sempre o jeito que aparentemente é mais fácil, é o correto diante de Deus.

O povo de Sião, andava errante, não ouvia mais os conselhos de Deus, seguiam por uma direção e um caminho que oferecia uma falsa segurança, escolhiam viver na sombra do Faraó, no Egito.

O Senhor estava o tempo todo olhando para o povo de Israel e aguardando o momento de os abençoar!

Hoje é o dia de ouvirmos a voz do Senhor, e seguí-lo, por mais difícil que parece o caminho, ouça a voz do Senhor e siga no caminho da Salvação! A voz do Senhor hoje te diz: Vem!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Túnel Do Tempo - Qual É O Seu Propósito?

Publicado: Quarta, 15 Maio 2019 07:18

“...Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”. (Apocalipse 2.10, NVI).

Qual tem sido o sentido da sua vida? Com qual objetivo você tem se levantado todas as manhãs? Quais tem sido os seus sonhos? Qual é o seu propósito?

Todos temos sonhos, planos, projetos e propósitos, mas não podemos deixar o nosso maior propósito se perder em meio a tantos sonhos capitalistas, objetivos acadêmicos e propósitos trabalhistas.

Não podemos permitir que os nossos olhos saiam do PRÊMIO.

Muitos de nós temos corrido de um lado para o outro, acordando cedo e dormindo tarde edificando as nossas casas em cima de nós mesmos, ou seja, sobre a areia. Temos perdido o nosso foco principal e deixado de pensar em nossa próxima casa, que é onde encontraremos o amado da nossa alma; o Reino de Deus.

Temos construídos grandes propriedades, comprado tantos carros, roupas e sapados da moda e aumentado o nosso conhecimento para termos status, fama e reconhecimento. E deixado a nossa casa no céu fraca, suja e esquecida.

Não se engane pensando que trabalhar estudar, ter casas, carros e roupas seja errado, mas esses tesouros um dia passaram, pois a traça e a ferrugem irão consumir e ladrões poderão roubar. Mas ajunte tesouros no Céu, pois lá seus tesouros são recebidos e bem guardados pelo Senhor.

Amados não percam o seu ALVO maior, não se esqueçam de seu MAIOR propósito e ajunte os seus tesouros em sua casa futura; o Céu.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

*NVI – Nova Versão Internacional.

Pagina 1 de 41

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg