"Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem. Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10.17-20)

Jesus havia dado uma missão aos setenta para ir para algumas cidades e lugares, anunciando a paz e curando os enfermos. Foram então anunciar conforme Jesus os orientou, e quando voltaram vieram maravilhados, pois os demônios se submetiam ao Nome de Jesus, quando eles o proclamavam.

A autoridade que Jesus havia investido sobre eles, era para isso mesmo, sobre todo o poder do inimigo.

Mas nós sabemos que o homem quando tem poder e autoridade é facilmente levado pela arrogância e ganância na sensação de ter tudo sobre o seu domínio e assim ler levado pelos desejos corruptos de seu coração enganoso.

Então Jesus os adverte de que a alegria deles não deveria estar focada nesta sensação do poder, mas sim porque o nome deles estavam escritos nos céus, pois quem os comissionou e os investiu de autoridade, e o nome que tinha este poder não era o deles, mas sim de Jesus, sendo assim, a alegria deles teria que estar no vindouro, no porvir, na vida eterna.

Nós fomos chamados e comissionados para estabelecer e estender o Reino de Deus por onde formos, temos toda a autoridade e poder no Nome de Jesus, e o nosso coração e a nossa alegria sempre devem estar na nossa redenção e salvação, fomos perdoados, redimidos e salvos, nisso está a nossa alegria!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.